Acerca de nos

Ouro Negro é uma iniciativa transmídia do UNICEF, concebida, produzida e transmitida pela Rádio Moçambique, Instituto de Comunicação Social, PCI MediaImpact e Iris Imaginações. A radionovela Ouro Negro produz anualmente 84 episódios emitido em 72 estações de rádio. Com um total de mais do que 12,000 emisões, Ouro Negro é, sem sombra de dúvida, o programa radiofónico mais escutado em Moçambique. Através deste podcast, as histórias de Ouro Negro também são usadas em grupos de ouvintes, escolas e grupos de teatro comunitário.

Ouro Negro não é o carvão por baixo das terras ancestrais, mas sim os habitantes do continente africano, sejam eles negros, castanhas, mulatas, amarelos, vermelhos ou brancos! Ouro Negro acredita que aprendemos através das nossas experiências. Experiências em que batemos com a cabeça, ou em que tivemos a sorte de ter sucesso. Através das histórias de Ouro Negro partilhamos as nossas experiências e aprendizagens, para assim estimular o desenvolvimento do país e do continente.

Para além da rádionovela, Ouro Negro produz programas de rádio em directo, teatro comunitário e rádio-teatro em línguas moçambicanas.

Curioso/a? Visite o nosso website: www.ouronegro.org.mz

Escutar é Ganhar!